Antiga sede do Clube Mineiro de Caçadores no bairro Serra.
Fonte: APCBH/ASCOM

O Clube Mineiro de Caçadores atualmente se localiza na cidade de Santa Luzia. A imagem acima mostra a primeira Sede do Clube que se localizava no bairro da Serra, mais precisamente no local onde se encontra atualmente o Minas II e o bairro Ex-Caçadores, na divisa com o Parque das Mangabeiras.
Nessa imagem, datada do inicio dos anos 60 pode se ver além do referido Clube, o trecho final da Rua do Ouro, parte das calhas dos córregos da Serra e Mangabeiras e em segundo plano a Favela do Pindura Saia e as árvores que circundam a Caixa D'água do Cruzeiro, além de uma parte da capital. Os terrenos acima do Clube foram passados para a Ferrobel em 1961 e loteados poucos anos mais tarde para a abertura do bairro Mangabeiras. A expansão urbana obrigou o Clube a se transferir na década de 70 para uma Fazenda em Santa Luzia. Atualmente não se tem resquicio algum na região que remete à esse período, apenas o pequeno condomínio que existe na área anteriormente ocupada pelo Clube e que adotou o seu nome.

2 comentários:

  1. Sempre quis ver uma foto o CMC no Mangabeiras! ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessando, adorei o seu blog!

    Gostaria de confirmar a fonte que vocie usou para a matéria "Clube mineiro de caçadores - início da década de 60". Estou precisando incluir na bibliografia de um artigo esta exata informação.

    Grata,
    Débora
    deboracosta72@gmail.com

    ResponderExcluir

Comente a vontade

Rios Invisíveis da Metrópole Mineira

gif maker Córrego do Acaba Mundo 1928/APM - By Belisa Murta/Micrópolis