A barra de Menu superior do site possibilita uma busca rápida de alguns artigos do blog relacionados ao desenvolvimento urbano de Belo Horizonte. 

Caso queira efetuar uma busca mais detalhada recomendo o uso do menu "Search" e dos Arquivos do blog, ambos na coluna direita. No menu "Arquivos" você encontrará a lista completa de todos os artigos publicados relacionados ao desenvolvimento urbano de Belo Horizonte, aspectos do arraial do Curral del Rey, Ferrovias entre outros, assim como os links da barra de menu.

Na barra de Menu superior também estão alguns artigos publicados e apresentados em alguns Congressos e Revistas.

*Para os replicantes das imagens e artigos do Curral del Rey nas redes sociais e demais publicações, peço a fineza de citar corretamente a fonte, pois as informações são disponibilizadas para o público em geral gratuitamente, exigindo apenas a citação da fonte, caso sejam utilizadas qualquer informação, ressaltando que já se constatou algumas dezenas de vezes pelo Autor deste site a omissão das fontes reais. 
Gostaria de ressaltar que o plágio é crime, e como observado por Ramos & Pimenta (2006) 
"o plágio é uma prática antiga, entretanto, as características da sociedade contemporânea – rapidez, tecnologias digitais e globalização – podem contribuir para sua banalização na atualidade. Entende-se por plágio, não apenas a reprodução integral de uma propriedade intelectual e ou artística como defende Hartmann (2006), mas também a produção acadêmica que contenha partes de uma obra pertencente a outrém sem lhe destinar o crédito, conforme previsto na Lei 9.610/98". 
Portanto, peço a gentileza de observarem e seguirem a lei, sob o risco de responderem judicialmente pelos atos, sendo expressamente proibida a comercialização de qualquer informação do blog, como já verificado pelo autor inclusive, ao se deparar com seus textos em uma publicação local.

Qualquer dúvida favor entrar em contato através do email borsagli@gmail.com

Obrigado a todos!
O Autor

Rios Invisíveis da Metrópole Mineira

gif maker Córrego do Acaba Mundo 1928/APM - By Belisa Murta/Micrópolis